AO, LE DERNIER NÉANDERTAL – Ao, o último Neandertal

Os chamados Homens de Neandertal dominaram todo o continente europeu e grande parte da Ásia Central por mais de 300 mil anos. Repentinamente, a cerca de 30 mil anos atrás, a espécie simplesmente desapareceu, cedendo seu lugar a nossa espécie – o Homo Sapiens.

Nesta produção francesa de 2010, que mistura ficção histórica e aventura, ficamos conhecendo Ao, o último sobrevivente entre os de Neandertal (que é o nome da região da Alemanha onde os primeiros fósseis da espécie foram descobertos no século XIX).  A história se passa no Norte da Sibéria a 30 mil anos atrás. Voltando de uma caçada, Ao encontra toda a sua família morta, após ataque de outros caçadores. Sozinho nas geladas planícies geladas da Sibéria, Ao toma o caminho de sua terra ancestral ao Sul. Nessa jornada, ele encontra grupos de Homo Sapiens que o discriminam por causa de sua aparência diferente e passa a ter consciência de que é o último representante de sua espécie.

Uma produção bem feita (a maquilagem de caracterização de Ao é excelente) e muito interessante para a compreensão de nossas origens humanas. O roteiro foi baseado na série de livros de Marc KlapczynskiAo, l’homme ancien. Clique aqui para assistir – narração de algumas passagens e diálogos em francês com legendas em português.

Ficha técnica: 

Elenco: Simon Paul Sutton, Aruna Shields, Helmi Dridi, Vesela Kazakova

Direção: Jacques Malaterre

Lançamento: 2010

Produção: França

Anúncios

Os comentários estão encerrados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: